Capota Maritima Duster Oroch

Como escolher a capota marítima correta para sua pickup

Tem uma picape? Então, muito provavelmente, você já pesquisou sobre as famosas capotas marítimas. Estas que são de imensa importância, tanto estética quanto de segurança para todos os itens que são carregados dentro da caçamba do veículo. No texto abaixo, nós aqui da Autos Originais separamos alguns comentários acerca da capota marítima.

Além de ser visualmente agradável, as capotas marítimas ainda ajudam o veículo a ficar mais aerodinâmico, o que proporciona uma dirigibilidade muito mais interessante. Fazendo, portanto, com que a compra desse item não seja apenas motivada pelos motivos estéticos, mas até mesmo para usufruir melhor do carro.

Nesse artigo, entenda um pouco mais sobre para que servem as capotas marítimas, como você pode fazer a escolha certa para o seu veículo, e por fim, quais os cuidados são indispensáveis para garantir o melhor uso de seu mais novo acessório para a pick-up! 😀

Invista nesse acessório para sua pickup

A capota tem diversas funções no dia a dia. É através dela que a sua picape poderá ser utilizada em muitas situações de uma forma muito mais produtiva e confortável. Estamos falando de:

  • PROTEÇÃO: Já que protege os itens presentes dentro da capota tanto da chuva, quanto da sujeira e da exposição solar;
  • AERODINÂMICA: Como falamos mais acima, tornando o veículo consequentemente mais econômico, rápido e estável nas estradas;
  • DURABILIDADE: Como qualquer acessório que torna a funcionalidade do carro mais harmônica e aprimora o próprio design do veículo, a capota faz com que o carro seja ainda mais durável depois de sua aplicação.

3 cuidados importantes na escolha da capota marítima

Os cuidados que devem ser tomados ao escolher a capota marítima correta para a sua picape são bem simples:

1 – Opte por capotas originais

Uma capota original tem por características principais o seu material confiável, que combina completamente com o próprio material do veículo. Por isso, o uso não danifica a pintura do carro, nem mesmo cria amasses, por exemplo;

2 – Tenha em mente a durabilidade

Seguindo ainda um pouco do ponto 1, mas levando em consideração a durabilidade, devemos lembrar que acessórios não originais costumam ter um custo apenas 10% menor que os originais, mas com uma durabilidade que pode cair pela metade, ou até menos, fazendo com que seu custo benefício seja completamente desinteressante;

3 – Especificidade

No momento de escolher a capota que será instalada em sua picape, preste atenção nas dimensões da mesma, e do modelo que ela foi feita para. Não procure fazer adaptações nem nada do tipo. Esse é um acessório importante, e como qualquer outro, merece atenção, e ser harmonizado com o seu veículo em específico.

Como deu para perceber nos pontos que foram trazidos mais acima – o que é mais importante no momento de comprar e escolher a capota marítima ideal ao seu carro é focar nos produtos originais.

Afinal de contas, é apenas com estes itens que você tem total certeza de que seu veículo não estará sofrendo depreciação por atritos ou má harmonização das peças. Assim como, apenas com peças originais pode-se confiar na durabilidade dos materiais utilizados na fabricação do item.

Cuidados necessários para a capota

Uma vez tendo adquirido a capota original, é hora de levar em consideração os cuidados que o acessório pede. Na hora de lavar, é indicado usar sabão neutro, ou produtos de limpeza que são feitos para o uso em carros.

Outro ponto, que ajuda a garantir a durabilidade das capotas marítimas é evitar o contato com objetos muito pontiagudos, já que elas podem ser cortadas.

Se a sua capota for do tipo lona, vale a pena retirar e guardar a mesma quando não estiver usando, evitando a exposição desnecessária ao sol, ou às baixas temperaturas, caso sua região seja deveras fria.

Isso, somado à escolha de um acessório original, que atenda aos pontos que falamos mais acima, garante que o seu investimento venha a ser extremamente duradouro e frutífero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *