Como escolher a central de mídia certa para seu carro

A Central de Mídia de seu carro deve conter diversas características. Como por exemplo: uma boa qualidade de tela, suficiente quantidade de memória, bons recursos de conexão, corrente de entrada USB e assim por diante. Tudo para melhor prover o seu dia a dia.

Para escolher a melhor central multimídia, alguns cuidados devem ser tomados. Tal qual como comprar um celular, atenção à ficha técnica é essencial, para entender como o equipamento funcionará no longo prazo, e se ele terá uma boa vida útil.

Sobre esse tema, discutiremos mais abaixo como melhor escolher a central multimídia de seu automóvel.

As principais funções da central multimídia

Primeiramente, deve-se ver a possibilidade de integração aos seus dispositivos móveis, quer sejam tablets ou celulares. Essa integração pode ser feita via bluetooth ou entrada USB. Esse tipo de funcionalidade é essencial para que o motorista não corra o risco de tomar multas ao atender o celular.

Num segundo ponto, também temos o Sensor de Estacionamento, que pode estar associado à Central de Mídia. O sensor visual mostra na tela da central a aproximação de obstáculos próximos, e é capaz também de emitir sinais sonoros, ajudando àqueles que têm dificuldades de fazer baliza.

Num terceiro ponto das funcionalidades, podemos falar do GPS, que é indispensável em viagens, e para aqueles motoristas que procuram fazer rotas alternativas e mais econômicas para os destinos. Ao instalar uma central multimídia dotada de GPS com comando de voz, a ajuda ainda é mais interessante.

As principais funcionalidades para cada personalidade

Outros diferenciais que vão falar muito a respeito da mídia, como por exemplo qualidade da tela, memória interna, capacidade de acessar plataformas online e assim por diante, vão importar mais para cada usuário em questão.

Nesse caso, se o proprietário prezar pela qualidade de vídeos exibidos, ou mesmo pelo acesso a plataformas de áudio, a Central de Mídia deve ter essa opção. Para que entenda melhor esses pormenores, explicamos alguns pontos abaixo que merecem atenção no momento da compra:

Android Auto

É um sistema de conectividade que permite acessar algumas funcionalidades do Android, diretamente de seu celular;

Capacidade de Memória

No caso da RAM, ela é responsável pela velocidade do aparelho, enquanto a de Armazenamento, é a capacidade de guardar dados, músicas e arquivos;

Mirrorlink

Bem comum e popular, funciona espelhando a tela do celular na central multimídia, possibilitando o uso do aparelho e suas funcionalidades a partir do carro;

Corrente na entrada USB

Uma entrada USB de uma Central Multimídia que é capaz de fornecer 1 Ampere ou 2, poderá carregar celulares. O iPhone, por exemplo, pede 1 para realizar seu carregamento na corrente elétrica. Ao adquirir uma central de multimídia dotada desse tipo de funcionalidade, tem-se sempre um carregador no carro;

Apple carplay

Funcionando apenas nos aparelhos iPhone, o Apple CarPlay faz com que os aplicativos instalados no celular, possam ser utilizados em versões adaptadas, no próprio veículo. Quase como o Android Auto.

Esses são alguns pontos que devem ser procurados no momento da compra. Mas, um ponto essencial, é ter a certeza que o equipamento possui garantia e é dotado de qualidade. Aparelhos originais sempre serão superiores aos comprados à parte.

Investir em qualidade e durabilidade do automóvel começa com as pequenas escolhas do dia a dia.

Investindo em qualidade de vida com a central de mídia

O investimento em uma central multimídia, além de melhorar a qualidade de vida, na rotina diária de uso do automóvel, também é capaz de aumentar o valor do carro, em um possível momento de revenda.

O cuidado essencial, que passamos logo acima, é o que deve estar sempre em mente – a compra deve ser de um produto original. Do contrário, ao invés de aumentar o valor do automóvel, é possível até mesmo que o valor seja diminuído, por conta dos malefícios que aparelhos originais causam na vida útil do veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *