Como escolher o melhor alarme para carro

Entre tantos acessórios disponíveis, escolher o melhor alarme para carro traz uma grande dúvida. Afinal de contas, ele pode ser o diferencial entre ter seu carro roubado ou mantê-lo em segurança, o que evita um prejuízo muito difícil de ser coberto.

Porém, com tantos modelos disponíveis, como escolher o melhor? Será que faz diferença mesmo? Quais características comparar para poder chegar à conclusão ideal?

Se você tem alguma dessas dúvidas, então veio ao lugar certo! Vamos entender quão importante é este item e o que fazer para poder escolher um ótimo alarme e, assim, cuidar da segurança do veículo.

É realmente importante ter alarme no carro?

Com certeza. Além do alto valor dos veículos, eles infelizmente são muito visados por ladrões, o que aumenta ainda mais a necessidade de contar com tal acessório.

De acordo com o Mapa da Criminalidade, divulgado pelo Ministério da Justiça e Defesa Social, 476 mil ocorrências de roubo e furto de automóveis foram registradas no Brasil apenas no ano de 2018.

O número já chama a atenção em um primeiro momento, o que se mantém ao analisá-lo mais de perto. Isso significa que 1.304 veículos sofreram com a ação de pessoas mal-intencionadas por dia, 54 por hora e quase 1 por minuto. Ainda assim, porém, é provável que o número seja maior.

Uma pesquisa feita pelo Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) na cidade de São Paulo em setembro de 2018, com 3 mil pessoas, indicou que 52% das vítimas de roubo não registram B.O., número que passa para 64% em relação às vítimas de furto.

Como os carros são bens de valor, é maior a probabilidade de que as ocorrências sejam registradas, até mesmo para poder acionar o seguro, mas ainda assim não há como desconsiderar que alguns veículos podem ter sido furtados ou roubados sem que a ocorrência tenha sido registrada.

Portanto, fica mais do que claro que a procura pelo melhor alarme automotivo não deve ser considerada como opcional, mas sim como obrigatória, de modo a poder reduzir um pouco esses números tão elevados e, assim, evitar um grande prejuízo financeiro.

Qual o melhor alarme automotivo?

O modelo original do carro. Essa é a opção que traz os maiores níveis de segurança ao proprietário, o que faz o investimento valer a pena, ainda que este costume ser maior do que o necessário para adquirir alarmes de outras marcas.

Nós já comentamos sobre os principais benefícios de comprar acessórios automotivos originais[1] , quando discorremos sobre uma série de fatores que mostram como é vantajoso fazer tal investimento, e isso também se aplica à escolha do melhor alarme automotivo.

Para que um carro possa ser desenvolvido, é preciso passar por um planejamento bem minucioso. São necessários aproximadamente dois anos para tal processo, desde o primeiro esboço até o momento em que o automóvel está pronto para ser comercializado.

Entre tantas etapas, uma delas diz respeito ao sistema elétrico do carro, ao qual o alarme faz parte. Sua ligação foi pensada para ser feita de uma maneira específica, sem qualquer mudança ou alteração.

Para que o funcionamento seja exatamente igual ao planejado, o acessório deve ser o que esteve no projeto, ou seja, o original, que também foi desenvolvido de maneira especial para o melhor desempenho possível.

Os outros modelos de alarme disponíveis do mercado podem apresentar algumas semelhanças em termos de funcionamento e até mesmo de características, mas não são idênticos ao original.

Portanto, para quem deseja comprar o melhor alarme para carro, o original é a opção que resultará em um desempenho ímpar, na perfeita compatibilidade com o veículo e, consequentemente, em um custo-benefício incomparável.

Como economizar na compra do melhor alarme para carro?

Essa é uma pergunta que se repete na mente de muitos interessados, já que remetem o fato de adquirir um alarme original apenas às concessionárias, embora isso não seja verdade.

O mesmo caso acontece, por exemplo, na aquisição de um celular original: ainda que o fabricante tenha lojas próprias, é possível encontrar o mesmo aparelho em outras lojas físicas e virtuais, e o melhor, com preços até mais em conta.

A aquisição do melhor alarme automotivo pode ser feita em outras lojas, bastando que se confirme que o acessório realmente é original, o que pode ser feito ao analisar a embalagem, os manuais e o próprio produto.

A partir do momento que se está com o acessório original, a instalação pode ser feita no local de sua preferência, desde que seja confiável e conte com profissionais experientes e capacitados. Com isso, o automóvel terá um alarme com funcionamento perfeito.

É fato que o alarme original costuma ter um preço mais elevado do que outras opções, mas devido ao funcionamento perfeito e, em especial, à chance de manter o veículo protegido contra roubos, furtos e outras ocorrências, cada centavo é recompensado.

Uma alternativa interessante é parcelar o acessório no cartão de crédito. Dessa forma, você terá um excelente alarme sem precisar comprometer o seu orçamento, o que é benéfico tanto para o bolso quanto para a segurança.

O melhor alarme para carro é o original do seu modelo

Com tamanha importância que os alarmes automotivos adquiriram em nossa sociedade, é indispensável contar com eles nos carros, de modo a se precaver contra problemas aos quais todos estão sujeitos.

Se você não conseguir encontrar o modelo original do alarme para o seu carro ou estiver com o orçamento apertado, também é possível optar por outros fabricantes, desde que esses sejam experientes e reconhecidos no mercado e que os produtos também sejam originais.

Seja qual for a situação, nunca deixe de investir no melhor alarme automotivo possível, o que mexerá um pouco com o bolso, é verdade, mas cujos benefícios compensam o investimento.

Depois de descobrir o melhor alarme para carro, compre o seu na Auto Originais, que oferece várias opções de acessórios originais para carros, com preços e condições de pagamento que cabem no seu orçamento. Não perca mais tempo e deixe seu veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *