Conheça os 6 acessórios que mais valorizam seu carro

Um carro é um dos bens mais úteis que alguém pode ter, especialmente se cheio de acessórios originais. Fica atrás somente de ter uma casa (responde quem não tem um carro).

Todos nós queremos que o carro fique com a nossa cara, contudo, é uma escolha inteligente trocar de carro com alguma frequência, afinal de contas, o seu valor tende a cair depois de um tempo.

Desta forma, toda vez que escolhermos um acessório, já é possível pensar em como o mesmo irá valorizar o veículo na hora da venda.

Afinal de contas, todos sabemos que mais hora, menos hora, esta será uma necessidade.

Sendo assim, para te ajudar a realizar as escolhas mais rentáveis possível, fizemos uma lista com 6 acessórios que irão valorizar o seu carro, mas antes vamos explicar porque você deve escolher acessórios originais para valor o seu carro.

Porque os acessórios originais valorizam o carro

Câmera e sensor de estacionamento, central multimídia, bancos de couro, direção hidráulica, ar condicionado… Há tantos itens que podem ser adicionados em um carro para que ele te proporcione a melhor experiência possível.

A grande questão é, como eles influenciam no valor de revenda. Alguns itens em muito agregam como o muito pedido sensor de estacionamento, contudo, outros podem até ser prejudiciais na revenda.

Um item que pode prejudicar na revenda, por exemplo, é a blindagem no carro. Enquanto ainda está dentro da garantia, este é um item que muito agrega.

Contudo, uma vez que a mesma tenha se extinguido os carros blindados terminam sendo vendidos por valores menores que seus irmãos sem a proteção extra.

Isso se dá porque o custo de manutenção do veículo, de forma geral, é bem mais caro. Peças como suspensão, que é o que acaba carregando todo o peso extra, se desgastam muito mais rápido.

Agora que você já sabe que nem toda “acessorização veicular” é benéfica em termos de revenda, podemos falar das que você pode investir o seu dinheiro sem pestanejar.

Os principais acessórios para carros: aumente o valor agregado

A primeira coisa que você deve ter em mente é que somente acessório originais aumentam o valor de venda do seu veículo. Sendo assim, nada de comprar peças piratas e esperar que tenha o mesmo efeito.

Em fato, veículos adaptados tendem a receber um valor de revenda menor.

Abaixo segue uma listagem dos principais acessórios originais que aumentam o valor de revenda:

1)   Roda de Liga Leve

A roda de liga leve é, como o próprio nome diz, mais leve, diminuindo o esforço que exerce no carro. Desta forma, é necessário menos manutenção.

2)   Banco de couro

O banco de couro é uma opção higiênica e duradoura para veículos. Não é de se espantar que estes sejam um dos itens mais procurados.

3)   Central multimídia

Há muito os veículos deixaram de ser somente uma ferramenta. Hoje, os carros acompanham diversas solução de entretenimento e estão ficando cada vez mais inteligentes.

4)   Ar condicionado

O que antes era um item de luxo, hoje é o mínimo para a vida nas cidades. Somente de cogitar adquirir um veículo sem ar condicionado faz diversas pessoas suspirarem de tensão.

5)   Direção Hidráulica

Este é mais um item de conforto que diversas pessoas não abrem mão. Uma opção ainda mais desejada é a direção eletrônica. Contudo, enquanto esta solução ainda não é mais popularizada, a versão hidráulica é um bom quebra galho.

6)   Freios ABS e Airbag

Segurança, certamente, está na lista de prioridades de muitas pessoas. Sendo assim, contar com diversos acessório originais de segurança, é uma certeza de elevar o preço do veículo.

Freios ABS e Airbag duplo frontal são alguns dos itens básicos para encher os olhos dos compradores.

7)   Suspensão

Como dissemos, veículos alterados tendem a não receber o mesmo valor de mercado que os que estão em suas configurações originais. Veículos rebaixados te sim um visual mais esportivo, contudo, em detrimento da suspensão, prejudicando o preço de revenda.

Para mais informações sobre esses acessórios é só entrar em contato conosco, basta clicar aqui ou nos enviar uma mensagem via Whats – (11)98745-2601 ou via e-mail – tatiane.martins@autooriginais.com.br