Porca antifurto para carros: como evitar furtos de rodas e dor de cabeça

Você sabia que já pode contar com porca antifurto para carros? Se não, nós da Auto Originais trazemos essa novidade para que você não precise mais passar pela dor de cabeça estar indo trabalhar e descobrir que o estepe ou mesmo os pneus do seu carro foram furtados.

A situação da segurança do Brasil não está fácil, disso, todos sabemos. Dos nossos bens mais caros, os carros são um dos mais vulneráveis, afinal de contas, muitas vezes precisamos estacionar na rua.

Quer descobrir mais sobre esse acessório de segurança absolutamente necessário? Continue lendo esse texto, separamos algumas informações interessantes para você!`

Afinal de contas, o que é a porca antifurto para carros?

Também conhecida como Trava Antifurto de Rodas, A porca antifurto funciona como uma espécie de fechadura para impedir que alguém retire a porta do seu carro sem o segredo. Este, trata-se de uma chave especial com um encaixe único, inibindo assim a ação de criminosos.

Não somente, a porca não pode ser retirada somente exercendo força lateral. Isso porque a mesma gira em falso, isso é, somente um perfeito encaixe em uma parte específica permite que a peça seja retirada do seu veículo.

O melhor é que não precisa trocar todas as porcas (ou parafusos, fique atento, pois vamos falar mais sobre isso mais à frente). Basta substituir uma única, assim, o indivíduo criminoso terá uma pequena surpresa ao se deparar com esse obstáculo, virtualmente, intransponível.

Importante salientar que caso o ladrão não deixe as porcas, é possível rodar somente alguns quilômetros com o carro, sendo necessário a imediata substituição das peças subtraídas. Sendo assim, a primeira parada deve ser em uma oficina para a reposição das peças.

Ademais, trata-se de um acessório extremamente resistente, sendo assim, mesmo que os indivíduos tentem cortar ou perfurar a peça de segurança, isso não será possível. A maioria das marcas trabalham com metal temperado, tendo uma resistência muito superior.

Existem inúmeras combinações para garantir que a chave com o segredo não seja replicada por bandidos, e, como já falamos, é impossível retirar a porca pinçando o exterior ou mesmo utilizando os equipamentos disponíveis no mercado.

Também é importante não perder a chave específica para a porca antifurto para carros, guardando-a em um local seguro, afinal de contas, não existem muitas porcas com o mesmo segredo no mercado.

Saiba se o seu carro utiliza parafuso ou porcas

Pouca gente sabe, mas uma porcentagem considerável dos veículos no brasil não utilizam parafusos para fixar as rodas, mas sim porcas. Pode parecer uma informação irrelevante, contudo, é importante contar com o acessório certo para o seu carro.

Isso porque existem porcas e parafusos antifurto, sendo importantíssimo ressaltar a diferença entre eles. Isso se dá porque, por mais que ambos tenham as mesmas características com referência a proteção, eles não servem para os mesmos veículos.

Sendo assim, antes de efetuar a compra, veja o manual do seu carro ou verifique diretamente em nas rodas do seu carro qual o caso.

Precauções antes de comprar comprar a porta antifurto

Antes de entrar em nosso site e comprar a sua porca antifurto para carros, é importante garantir que ela é compatível com o seu veículo. Afinal de contas, perder o seu investimento na segurança do seu carro não seria uma experiência agradável, não é mesmo.

Não somente, é sempre importante contar com acessórios originais, assim, você tem a garantia de uma marca consolidada no mercado!

Nós da Auto Originais levamos a sério o nosso nome e somente contamos com acessórios para o seu veículo que foram extensivamente testados. Assim, garantimos a segurança do seu veículo, não somente contra indivíduos mal intencionados, mas também contra defeitos que peças não homologadas podem causar.

Sendo assim, é importante evitar lojas que não tem um endereço ou que não oferecem um suporte para os clientes. Evitar o Mercado Livre para uma peça de tamanha importância para o seu carro é, provavelmente, uma boa ideia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *