Tudo o que você precisa saber sobre películas de proteção antivandalismo

As Películas de Proteção Antivandalismo estão longe de serem dispositivos estritamente estéticos, mas sim, películas que protegem o seu veículo e dão segurança para quem o utiliza.

Veja mais detalhes sobre os benefícios de usar essas películas e como elas funcionam.

Película Antivandalismo é apenas um dos nomes que esses acessórios automotivos possuem. Especialmente feitas para veículos, e levando em consideração as áreas que costumam estar mais expostas, as películas protegem seu veículo e reduzem a probabilidade de furtos.

Por trás daquela fina camada, existe muito esforço tecnológico e até mesmo conhecimentos da arquitetura. Abaixo comentamos como funcionam essas películas automotivas.

Uma grande proteção vinda em pequenas espessuras

Desenvolvidas em diversas espessuras, as películas de proteção podem ter de 0,1 mm e 0,375 mm. Na prática, esse pequeníssimo artefato é capaz de fazer uma grande diferença, principalmente quando falamos no rompimento de vidros, ou na tentativa disso.

Para os automóveis, a proteção nos vidros é mais que essencial. Quer seja para proteger o veículo de furtos, quer seja para prevenir-se, frente a um possível acidente. As películas ainda veem carregadas de outros benefícios, como:

  • Equilíbrio da temperatura interior do veículo, já que diminuem a troca de calor com o ambiente externo, evitando o uso constante do ar-condicionado;
  • Controle da entrada de raios ultravioleta, que são prejudiciais à saúde das pessoas;
  • Auxílio na conservação do estofamento, do painel do veículo e do volante, já que os raios solares são danosos para essas peças e superfícies. Com a película protetiva, é possível evitar o aceleramento do processo de degradação.

A espessura escolhida para o veículo depende tanto do modelo do carro, quanto do espaço disponível para a aplicação da película protetiva. A cor escolhida pode ser tanto escurecida (que é a mais comum), quanto transparente.

Quanto mais grossa a película escolhida, mais difícil é a aplicação. Afinal de contas, é necessário fazer a retirada da janela para garantir a eficiência do acessório, visto que ele deve ser colocado até o final do vidro, que fica na parte interna da porta (no caso das janelas laterais).

São esses detalhes que permitem o trabalho perfeito das películas, como a certeza de que não acontecerão estilhaçamentos. O tempo de secagem depois da aplicação é de ao menos 20 dias, e a durabilidade pode chegar até 15 anos.

Existem proibições legais no caso das películas protetivas?

Sim, mas apenas quanto a transparência das mesmas. O mínimo, no caso dos para-brisas, é de 75%, e no caso dos vidros laterais dianteiros – 70%. Os demais vidros do carro podem contar com transparência de 28%. O teto não tem nenhum limite mínimo para obedecer.

Outra regra acerca das películas é que as espelhadas são completamente proibidas. O proprietário de automóvel que descumpre uma dessas regras comete uma infração grave, e além dos pontos na carteira, deve pagar uma multa no valor de R$ 195,23.

Ao instalar a película proteção, estou fazendo a blindagem do meu carro?

Não, a blindagem e a cobertura com a película protetiva são processos completamente diferentes. A Blindagem interfere não somente nos vidros, mas também na lataria do carro, portas, teto e outras áreas, a fim de proteger o veículo dos mais variados ângulos.

A película protetiva cobre o vidro, e tão somente ele, protegendo de impactos proferidos no mesmo, e prevenindo que as pessoas no interior do veículo se machuquem.

Instalar a película de proteção em seu carro é investir em segurança

Como falamos mais acima, as películas automotivas costumeiramente são utilizadas para proteger o seu carro de ações de vandalismo, assim como, prevenir os passageiros de possíveis acidentes com estilhaços de vidro.

De uma forma ou de outra, o investimento em películas protetivas é o investimento preventivo em segurança. Na hora de decidir qual a melhor película para o seu veículo, basta então prestar atenção na função que deseja, assim como, ficar atento às normas de trânsito que foram comentadas mais acima. Lembre-se também de sempre optar por acessórios originais para seu veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *