Política de entrega

 1 Condições Gerais

As entregas feitas pela AUTO ORIGINAIS e transportadoras parceiras são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição e ficará disponível para a retirada ou nova tentativa de entrega. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de “atendimento ao cliente” via Whatsapp ou chat, e informe o ocorrido.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

2 Quando recusar a Entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do RECIBO:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de “atendimento ao cliente” em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em “MINHA CONTA” 

3 Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • coletar produtos de devolução;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta na NOTA;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

4 Frete Grátis

Condição válida apenas para as seguintes regiões de São Paulo :

  • São Paulo (capital)
  • ABC
  • Alphaville
  • Barueri
  • Cotia
  • Guarulhos
  • Osasco

A entrega em 24hs ocorrerá para os produtos identificados com o selo “24hs”.

Consulte a disponibilidade de entrega em seu CEP através do campo “CALCULAR FRETE” no carrinho ou na página do produto.

5 Retirada na Loja

Válido para todas as compras no site, condicionado a disponibilidade do cliente em retirar o produto.

Esta modalidade é gratuita e sem valor minimo de compra.

A loja está localizada na região do Ipiranga – São Paulo (capital)

Ao concluir a compra o cliente receberá o endereço completo, bem como a disponibilidade do produto adquirido através de contato via e-mail e/ou telefone.